Escola Bíblica




Quatro são os objetivos primaciais da Escola Bíblica:


1- Ganhar almas. Significa convencer o pecador impenitente, através do evangelho de Cristo, quanto a necessidade de arrepender-se de seus pecados. Poderíamos dizer que esse é o principal objetivo da Escola Bíblica.


2- Educar o ser humano na Palavra de Deus. Educar é desenvolver a capacidade física, intelectual, moral e espiritual no ser humano, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento. No âmbito da Escola Bíblica, educar implica em formar o caráter humano, consoante as demandas da Bíblia Sagrada, afim de que ele (o ser humano) seja o reflexo perfeito dos atributos morais e comunicáveis do Criador.


3- Desenvolver o caráter de Cristo. Também é missão da Escola Bíblica desenvolver homens, mulheres e crianças santos. A santidade não se adquire de forma instantânea, pois já dizia certo escritor: A conversão de uma alma é milagre de momento, a formação de um santo é tarefa para uma vida inteira.


4- Treinar pessoas. Embora não seja um seminário, é [das classes da Escola Bíblica] que saem dos Diáconos, os Presbíteros, os Evangelistas, os Pastores e os Missionários. Uma pesquisa mostra num cálculo muito modesto que 75% dos membros de todas as denominações, 85% dos Presbíteros e Diáconos e 95% dos Pastores e Missionários foram, em algum tempo, alunos da Escola Bíblica.


Diante de tudo isso só nos resta afirmar que a Escola Bíblica é uma 'oficina' de santos. Ela ensina a estes a se'adestrarem' na santidade até que venham a ficar em todas as coisas semelhantes ao Senhor Jesus. Valorize a sua Escola Bíblica, ore, participe, e lembre-se: não mande seus filhos à Escola Bíblica, vão com eles!"



Fonte:
http://escolabiblica2ippa.blogspot.com.br/2011/09/o-que-e-escola-dominical.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário